1. Condições gerais
Todas as ocorrências que envolvam troca de produtos com defeito devem ser feitas no prazo de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data de entrega, e devem ser comunicadas por escrito no e-mail.
O CEPPA isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto sem a comunicação escrita pelo email lojavirtual@ceppa-pe.com.br, fora do prazo, avariado e/ou com ausência de todos os itens que o acompanham.
2. Quando recusar o produto
Os produtos são enviados ao cliente exatamente como nos foram entregues pelas editoras ou demais fornecedores. Respeitando a descrição estabelecida, no site do CEPPA, para a formação dos Kits.
Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento:
- Embalagem aberta ou avariada;
- Produto avariado;
- Produto em desacordo com o pedido.
Se, ainda assim, você aceitar o produto, por favor, entre em contato pelo e-mail lojavirtual@ceppa-pe.com.br.
3. Troca ou cancelamento da compra
A devolução de qualquer produto só pode ser feita no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega. Nesse período comunique a empresa pelo email lojavirtual@ceppa-pe.com.br para que lhe sejam informados os procedimentos.
Para trocar um produto, as seguintes condições deverão ser observadas:
- O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e todos os acessórios.
4. Prazo para resolução da troca
O CEPPA tem até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em seu Centro de Distribuição, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções. Em caso afirmativo, enviará outro produto ao cliente.
5. Restituição do valor pago
O CEPPA fará a restituição dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras.
Em compras pagas com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, qualquer que seja o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão.
Em compras pagas com boleto bancário ou débito em conta, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 5 (cinco) dias úteis, somente na contra corrente do(a) comprador(a), que deve ser individual. É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente).
A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise do(s) produto(s) no Centro de Distribuição do CEPPA.