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Exibindo todos 6 resultados

AC Crivo de Correção

R$ 31,05
OBJETIVO Avaliar a capacidade do sujeito de manter a atenção concentrada no trabalho realizado durante um período determinado. PÚBLICO-ALVO Adolescentes e adultos, com escolaridade a partir do ensino fundamental. APLICAÇÃO Individual ou coletiva, com limite de tempo. DESCRIÇÃO O teste é composto por símbolos. O sujeito deve localizar, entre todos os símbolos da folha, os 3 apresentados como modelos. A correção é realizada pelo total de acertos, pela avaliação quantitativa e qualitativa. Existem estudos de precisão, validade e tabelas em percentis para o público-alvo de acordo com sua escolaridade e idade. Ficha Técnica Composição: 1 Crivo de Correção

Baralho Tríade Da Regulação

R$ 389,00
O Baralho Tríade da Regulação é o fruto de profundos estudos referenciados na biologia do comportamento, nas neurociências, na psicologia experimental cognitiva e nas psicoterapias cognitivas e contextuais, resultando num protocolo reformulado, atualizado e condensado em um único instrumento, facilitando assim, a aplicabilidade por parte dos terapeutas e a compreensão didática, lúdica e terapêutica por parte dos pacientes e seus familiares. Tudo isso dentro de um referencial que o autor denomina darwiniano-cognitivo.O Baralho Tríade da Regulação é um protocolo para ser usado em psicoterapia com crianças e adolescentes, de modo transdiagnóstico, para o tratamento de problemas emocionais, cognitivos e comportamentais. Autor Renato M. Caminha Mestre em Psicologia Social e da Personalidade pela PUC-RS. Doutorando pela Universidade do Algarve (UALG), Portugal. Docente na área de psicoterapias cognitivas em vários estados brasileiros, América Latina e América Central. Conferencista internacional e professor convidado do mestrado em Psicopatologia da Infância e Adolescência na Universidade Autônoma de Barcelona (UAB), Espanha. Diretor de ensino do InTCC-RS e diretor do ETCC Europa. Membro fundador e presidente da Federação Brasileira de Terapias Cognitivas (FBTC), biênio 2005-2007. Membro da ALAPCO E ALAMOC. Criador do Programa TRI Clínico e Preventivo e autor de diversas obras referências na área de terapias cognitivas da infância e adolescência. Ficha Técnica Tema: Família, Psicologia Geral e Psicoterapia. ISBN: 978-65-991595-6-5 Composição: 1 Manual com 96 páginas, 98 cartas e 34 cartelas Ano de Publicação: 2022

Coleção INELE

R$ 490,00

Programa de Instrução Neuropsicológica da Leitura e da Escrita – INELE

O Programa de Instrução Neuropsicológica da Leitura e da Escrita – INELE, construído com base em modelos teóricos da Neuropsicologia Cognitiva e de práticas efetivas de ensino de habilidades de leitura e de escrita, visa promover o desenvolvimento de ambas as competências em crianças do 1º ao 4º ano do Ensino Fundamental, por meio da estimulação de componentes da linguagem oral e escrita, memória e aspectos metacognitivos e metalinguísticos. O Programa INELE é composto por 30 encontros divididos em dois módulos de intervenção/instrução, de acordo com os principais focos das habilidades trabalhadas: (1) consciência fonológica e correspondência grafema-fonema; e (2) compreensão e fluência de leitura textual. Contextos de utilização O Programa INELE é uma ferramenta de intervenção/instrução não restrita, que pode ser aplicada em contexto escolar e clínico, por profissionais de saúde e educação, incluindo psicólogos, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, médicos, psicopedagogos, professores, pesquisadores de diversas áreas das neurociências, educação e ciências da saúde. As famílias também podem beneficiar-se do programa aplicando-o em ambiente domiciliar, a fim de trabalhar e estimular os processos de leitura e escrita de seus filhos, para além do indicado pela escola. Aplicação O instrumento pode ser utilizado coletivamente em sala de aula, permitindo aos educadores desenvolver processos de leitura e escrita em seus alunos. Também pode ser administrado individualmente, auxiliando clínicos e pesquisadores em intervenções nos transtornos de aprendizagem e outras condições similares. Cada módulo de intervenção é composto por um número variado de atividades, com duração média de 40 a 60 minutos, totalizando 30 encontros. Cada encontro pode ser apresentado em mais ou menos dias, a depender das características do grupo ou da criança em questão. Composição
  • Livro de instruções
  • Livro de Aplicação - Almanaque de Histórias
  • Livro de Exercícios - Apostila da Criança
  • Kit cartões-estímulos e Jogos
  • 2 faixas de áudio

Autores

Natália Becker, Mirella Liberatore Prando e Jerusa Fumagalli de Salles.

Coleção TDE II – Teste de Desempenho Escolar 2ª Edição

R$ 675,00
O TDE II foi desenvolvido utilizando critérios modernos de desenvolvimento de instrumentos de avaliação, ampliando sua abrangência para todos os nove anos do Ensino Fundamental. Pode ser aplicado, tanto em demandas de mapeamento da aprendizagem escolar no desenvolvimento típico quanto no atípico. A partir desse mapeamento, estratégias promotoras de leitura, de escrita, de raciocínio quantitativo e de cálculos poderão ser mais efetivamente selecionadas e aplicadas tanto no contexto clínico quanto no educacional, tornando o desenvolvimento mais bem-sucedido e diminuindo o impacto no cotidiano de dificuldades ou de transtornos específicos de aprendizagem.

R-1 – Livro de Instruções (Manual) – 4ª Edição

R$ 92,00
DESCRIÇÃO O teste é composto por figuras, que apresentam itens em ordem crescente de dificuldade, a partir das quais o sujeito deve escolher a resposta correta e registrar na folha apropriada. Diferentes raciocínios estão envolvidos para a resolução dos itens: complementação de figuras, identidade de figura concreta, analogia de adição e subtração, mudança de posição, progressão numérica, deslocamento de uma parte, alternância de elementos, raciocínio numérico entre outros. A correção é realizada pelo total de acertos, pela avaliação quantitativa e qualitativa, considerando os diferentes tipos de raciocínios exigidos para responder cada item do teste. Existe atualmente uma versão informatizada com a correção automática do teste. Existem estudos de precisão, validade e tabelas em percentis para o público-alvo de acordo com sua escolaridade. OBJETIVO Avaliar o fator G de inteligência. PÚBLICO-ALVO Adultos a partir dos 18 anos. APLICAÇÃO Individual ou coletiva, com limite de tempo de 30 minutos. Ficha Técnica Composição: 1 Livro de Instruções (Manual) Categoria: Inteligência não verbal adultos Edição: 4ª Edição 2018