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Como lidar com a seletividade alimentar infantil

R$ 54,00
Como lidar com a seletividade alimentar infantil Guia prático para familiares e profissionais da saúde Algumas queixas como “meu filho não come”, “meu filho só quer comer ‘besteira’” estão entre as maiores preocupações dos pais com as crianças pequenas, já que a introdução alimentar é decisiva para o desenvolvimento saudável. Se isso acontece com você, provavelmente já se perguntou como mudar esse comportamento, e convencer seu filho a consumir o alimento preparado para ele com carinho e dedicação. Existem diversos fatores que contribuem para essa dificuldade, como problemas na deglutição e mastigação, questões comportamentais dos pequenos e doenças agudas e/ou crônicas. É importante investigar as causas para rapidamente encontrar intervenções. Esse livro é uma fonte rica de informações sobre a seletividade alimentar. O tema ‘alimentação infantil’ desperta um grande interesse de pais, avós e familiares que possuem crianças pequenas, em todo o mundo estima-se que problemas relacionados a alimentação podem chegar a 40%. Portanto, apesar de todo o conhecimento científico desenvolvido ao decorrer dos anos, ainda há dúvidas sobre como realizar o manejo dessa situação. O livro foi escrito por profissionais experientes em nutrição e pediatria. Com exemplos de casos, embasamento científico e conhecimento prático, esse guia irá auxiliar na orientação de familiares sobre como discernir dificuldades comportamentais e problemas de saúde, e como encaminhar para uma resolução. A obra também oferece endereços e centros especializados para o tratamento de seletividade alimentar.

Habilidades socioemocionais – Abordagens e contextos

R$ 160,00
Desde meados do século XX, estamos permeados por mudanças e o surgimento de novas tecnologias definitivamente transformou a maneira como nos relacionamos. Você já se perguntou como adquiriu a habilidade de compreender o humor de um amigo somente lendo mensagens no WhatsApp? Já percebeu como a imagem construída nas redes sociais é importante para muitas pessoas? Estamos há 2 anos em pandemia, que forçou aulas remotas, dentre outros formatos de experiências online, o mesmo aconteceu com as reuniões coorporativas e as relações no ambiente de trabalho, a comunicação digital intensificou-se permanentemente. Tantas mudanças resultaram em um mundo mais dinâmico e complexo, exigindo o desenvolvimento de habilidades socioemocionais para absorvermos e nos defrontarmo-nos com a sociedade. A questão é: como desenvolvermos? Profissionais que estudam tais habilidades, defendem a possibilidade de que as escolas ampliarem o escopo de atuação, incluindo disciplinas que exercitem as habilidades sociais e emocionais dos alunos, a fim de que aprendam a se relacionarem, e saibam identificar as suas emoções, bem como estejam preparados para as demandas da vida adulta. O modelo atual de escolarização atende parcialmente a necessidade de aprendizado, com foco em matérias de conhecimento prático e geral, subestima-se a importância de trabalharmos as relações interpessoais, emocionais e psicológicas das crianças. A obra concentra-se em introduzir as diversas abordagens pelas quais as habilidades socioemocionais podem ser compreendidas e colocadas em prática, como as contribuições da psicologia positiva, que é um movimento de valorização de forças e virtudes humanas e demonstra relação com as habilidades sociais, a Teoria da Mente que é a capacidade do indivíduo de compreender estados mentais do outro e de si próprio, e também as discussões recentes sobre como o a prática esportiva pode contribuir para a criação de vínculos, relacionamentos e o engajamento das emoções positivas. Sumário: 1. O que são habilidades socioemocionais? 2. O modelo dos cinco grandes fatores e as capacidades pessoais socioemocionais 3. Avaliação das habilidades socioemocionais 4. A inteligência emocional e a gestão das emoções no ambiente escolar 5. Teoria da mente e habilidades socioemocionais 6. Intervenção em funções executivas para o desenvolvimento de habilidades socioemocionais: interfaces entre áreas e evidências 7. Mindfulness, funções executivas e o desenvolvimento de habilidades socioemocionais em crianças 8. Competências socioemocionais e psicologia positiva: uma análise da interface entre as áreas

MRI – Marcadores de Resiliência Infantil

R$ 391,50
Descrição A resiliência é um constructo associado a capacidade de enfrentamento e a superação de condições adversas. Tal concepção envolve a flexibilidade diante de situações-problema, retomada de equilíbrio emocional e funções internas após um período de excessivo estresse. Considerando que a sociedade moderna tem solicitado, cada vez mais, maiores habilidades adaptativas em função das dificuldades e desafios experimentados, a resiliência vem ganhando importância em diferentes áreas do conhecimento. Pensando nisso, esse instrumento foi desenvolvido com o objetivo de verificar a presença de indicadores de resiliência em crianças de 8 até 12 anos de idade. Público-Alvo: Crianças de 8 até 12 anos de idade. Contexto Clínico, Escolar e Hospitalar. Aplicação Individual e Coletiva Tempo de aplicação: 25 até 40 minutos, aproximadamente.

SON-R 6-40 – Teste Não Verbal de Inteligência

R$ 3.945,00
Material restrito à psicólogos   Descrição O SON-R 6-40 é um instrumento não verbal para avaliação da inteligência geral.

O teste foi desenvolvido especialmente para reduzir a influência do fator verbal e da escolaridade na avaliação das habilidades cognitivas, desta forma, a sua aplicação é adequada para pessoas com dificuldade auditivas, problemas de linguagem, transtornos do desenvolvimento e imigrantes.

  Público-Alvo Indivíduos de 6 a 40 anos de idade.   Aplicação Deve ser administrado individualmente e leva aproximadamente 60 minutos (incluindo pequenas pausas entre os subtestes). As instruções para aplicação podem ser dadas de forma verbal ou não-verbal. Esta decisão será adaptada de acordo com a habilidade comunicativa de cada indivíduo, permitindo que o teste seja administrado da forma mais natural possível.   Material
  • Manual: dividido em 3 volumes: Instruções para a Administração, Relatório Científico e Tabelas de Normas
  • Subteste Analogias: 1 caderno
  • Subteste Mosaicos: 1 caderno e uma caixa contendo uma moldura e quadrados de acrílico
  • Subteste Categorias: 1 caderno
  • Subteste Padrões: 10 cadernos de teste (material de consumo), um crivo transparente para a apuração dos itens e um saquinho contendo dois lápis, apontador e borracha
  • 10 Formulários de Registro
  • Pen Drive: com software para obter os escores normatizados do SON-R 6-40
  • Esteira de mesa
  Contexto Educacional, Clínico, Neuropsicológico e demais áreas onde o propósito é fazer uma avaliação da cognição.   Normatização O estudo de normatização incluiu 1360 crianças e adultos, divididas em 17 grupos de idade. A amostra contou com indivíduos de todas as regiões brasileiras e com representantes dos diversos extratos socioeconômicos do país. As normas foram obtidas usando normatização continua onde as normas são baseadas na idade exata da pessoa testada.   Correção Manual ou informatizada através de software incluso no kit, disponível para Windows 98, Me, NT, 2000, XP, Vista, Windows 7. A versão Informatizada disponibiliza o QI padronizado com efeito Flynn Estudos mostram, que nos países ocidentais, há um aumento da inteligência, sendo assim, estima-se que este efeito aumentará a pontuação em cerca de 10 pontos no QI em 30 anos. Com base nesta estimativa, o QI* é calculado. Para realizar o cálculo, o programa utiliza a diferença entre o ano que o teste foi aplicado e o ano em que a padronização ocorreu, dividido por 3 e depois este valor é arredondado.