Início » Loja » Editoras » Editora Booktoy

Exibindo todos 11 resultados

Show sidebar

ABC dos Sons

R$180,00
O ABC DOS SONS foi elaborado com o objetivo de estimular os pré - escolares e escolares em fase inicial de alfabetização , 6 a 8 anos de idade, a: Identificar letras do alfabeto ; Aprender a correspondência grafema - fonema (letra-som); Reconhecer o fonema (som) inicial das figuras.

Bateria de Testes de Organização Psicomotora

R$60,00
O livro salienta dados e informações sobre a validação do constructo e da consistência interna da bateria Psicomotora de Vitor da Fonseca, descreve os procedimentos detalhadamente de cada um dos fatores psicomotores e facilita a aplicação para todos os profissionais.

Como Lidar com a Disforia de Gênero (Transexualidade)

R$45,00
A disforia de gênero desceve uma situação na qual a pessoa percebe-se com uma identidade de gênero, ou seja, a noção de ser homem ou mulher, ou algo entre esses polos, que não é compatível com seu sexo anatômico. O propósito deste livro é apresentar conceitos, esclarecer dúvidas e mostrar como é possível desenvolver um trabalho transdisciplinar com crianças, adolescentes, e adultos que vai além de cuidados de saúde, que busca diminuir preconceitos, e incluir essas pessoas como cidadãs numa sociedade que não só pode, mas tambémdeve aceita-lás em suas peculiaridades.

Como lidar com o risco de suicídio

R$54,00
Guia prático para pacientes, familiares e profissionais da saúde. Esta obra procura examinar os diversos fatores ligados ao suicídio, apresentando uma abordagem compreensiva dos diversos aspectos envolvidos. São elencados os fatores de risco e de proteção, a identificação de um comportamento suicida e dos sinais de alerta, bem como as recomendações gerais sobre o que fazer perante uma pessoa com risco de suicídio.

Desenvolvendo a Psicomotricidade Atividades Práticas Vol. 1

R$60,00
Psicomotricidade Elementos básicos da Psicomotricidade Sugestões Práticas Referências Bibliográficas

Funções Executivas na Escola

R$45,00
As perguntas deste baralho abordam os diferentes processos das funções executivas presentes no cotidiano escolar, distribuídos em: leitura, escrita, raciocínio lógico, manejo do tempo, organização, tomada de notas, estudo para provas, realização de provas, realização de trabalhos e lição de casa. O baralho pode ser utilizado por pais e profissionais da Educação, Neuropsicologia, Psicopedagogia e fonoaudiologia, com indivíduos que estão no período escolar, sobretudo no ensino fundamental e médio.

Manual de Estrategias Para Dificuldades e Transtornos de Atenção

R$140,00
Este livro é resultado do Curso de Férias "Dificuldades e/ou Transtornos de Aprendizagem: Identificação e Intervenção Educacional", onde os alunos dos Programas de Pós-graduação em Educação e em Fonoaudiologia e pesquisadores do Laboratório de Investigação dos Desvios da Aprendizagem - LIDA- FFC/UNESP-Marília-SP reuniram conhecimentos científicos e humanísticos com o objetivo de aproximar as pesquisas às escolas públicas, articulando seus conteúdos ao currículo da educação básica. Resultante disso, este livro contém 15 capítulos que discorrem sobre as principais estratégias de avaliação e intervenção com as habilidades subjacentes ao processo de alfabetização, incluindo a atenção, habilidade percepto-viso-motora e função motora fina, habilidades metafonológicas e nomeação automática rápida, além de estratégias para leitura, compreensão de leitura, escrita ortográfica, escrita caligráfica, cálculo matemático.

Pensando Fora da Caixa

R$45,00
99 cartas lúdicas infantojuvenis que estimulam e despertam o desenvolvimento das habilidades operatórias de fluência verbal, pensamento lógico, orientação espacial, criatividade, percepção auditiva, estrutura rítmica, coordenação viso-motora, automotivação e flexibilidade cognitiva.

Programa de Intervenção Precoce para Segunda Infância

R$195,00
Sabemos que o período da primeira e segunda infância é o momento decisivo na vida de um ser humano, e toda proposta que resgata analisar e oferecer subsídio de atuação com efetividade merece ser compartilhada e compactuada pro profissionais que tenham também, comprometimento em enriquecer seus conhecimentos teóricos e aprimorar suas formas de atuação. O Programa de Intervenção Precoce foi projetado para fornecer uma abordagem sistemática para o desenvolvimento de planos de intervenção para crianças da segunda infância com ou sem atraso no desenvolvimento, que estão entre os 36 e 60 meses de idade. A essência do programa PIPSI é oferecer uma trajetória sistemática e facilitadora que envolve as competências e habilidades das áreas de cognição, linguagem, motora, sociopessoal e o brincar.

Transtornos do Espectro do Autismo Implementando Estratégias para a Comunicação

R$120,00
Os transtornos do Espectro do Autismo (TEA) acometem pessoas de todas as etnias e classes sociais. São de início precoce, curso evolutivo crônico e manifestam-se por desvios qualitativos na comunicação e interação social e pelos padrões restritos e estereotipados de interesses. Este livro busca traçar um panorama sobre temas que permeiam o entendimento conceitual dos TEA; os processos de avaliação, diagnóstico e intervenção multidisciplinar. Por fim, oferece estratégias de estimulação de comunicação que devem ser partilhadas com os pais ao longo do processo terapêutico fonoaudiológico, com vista ao amplo desenvolvimento das habilidades comunicativas e sociais das crianças com TEA.

Vejo e Aprendo Fundamentos do Programa TEACCH O Ensino Estrutrado para pessoas com Autismo

R$55,00
Cá estamos com a segunda edição do livro "Vejo e Aprendo". Qual foi a nossa surpresa quando percebemos que este material veio suprir a necessidade de pais e profissionais que há tempos buscavam respostas sobre a prática do ensino com estrutura no dia a dia. Recebemos retorno positivo de todos que tiveram contato com a primeira edição do livro, que diante da lacuna existente na literatura, esgotou-se rapidamente - o que nos fez trabalhar nesta nova edição, revisada e atualizada. Pensamos em organizar uma nova proposta a partir do que já existia, considerando que o Autismo mudou, os conceitos mudaram, as formas de se entender o espectro são outras e os fundamentos aplicados do modelo TEACCH já não são mais os mesmos da década de 80 do século passado. Revendo os conceitos que estavam, diante do que temos de atual, aproveitando nossas últimas viagens aos centros de treinamento TEACCH na Carolina do Norte/USA e depositando confiança na prática clínico-educacional acumulada em mais de 20 anos, creditamos, neste volume, algumas informações adicionais que vieram colaborar no sentido de complementar o entendimento sobre o ensino estruturado. Entregamos a vocês a segunda edição reorganizada e esperamos que continue sendo uma leitura útil e proveitosa. Que a nossa contribuição possa chegar ao maior número de pessoas e que possamos continuar participando da trajetória do processo de construção histórica do Autismo no Brasil.